Alagoas: Prefeituras só terão aumento do FPM em 2015

Os prefeitos alagoanos não vão receber o apoio financeiro de 0,5% solicitado à presidenta Dilma Rousseff este ano para tirar os municípios da difícil situação que atravessam. 
Essa era uma das reivindicações dos prefeitos, a segunda e que ainda está em andamento é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o reajuste de mais 1% no Fundo de Participação dos Municípios.

Entenda o Caso:

A PEC foi aprovada no Senado, mas ainda aguarda o esforço concentrado da Câmara Federal para que seja aprovada definitivamente. A reivindicação dos prefeitos era para um aumento definitivo de 2% no FPM, o que faria com que a participação passasse de 23,5 para 25,5. Porém, o governo só acenou com 1% e com os efeitos financeiros a partir de 2015, fazendo que em 2015 a participação passasse para 24% e 24,5% em 2016.
A Medida Provisória 624, citada na imprensa essa semana, na verdade, foi assinada e repassada em 2013. Enquanto o socorro não chega os prefeitos continuam fazendo malabarismos para equilibrar as contas e manter os serviços à população e o pagamento de funcionários e fornecedores.
 Fontes:
http://estadaoalagoas.web101.f1.k8.com.br/fotoslide/prefeituras-alagoanas-so-terao-aumento-do-fpm-em-2015.htm

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *