Avião em que estava Campos pertencia a empresário Alagoano

O avião modelo Cessna 560XL, que caiu na manhã da última quarta-feira (13), em Santos, São Paulo, com o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e parte da equipe do partido a bordo, teria sido emprestado para a campanha por um empresário alagoano, conforme informações publicadas na Folha de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (14).

A aeronave está registrada no nome do Grupo Andrade, de Ribeirão Preto-SP, que atua no setor de cana-de-açúcar e que entrou com pedido de recuperação judicial no último mês de julho. Há cerca de três meses, a aeronave teria sido vendida ao valor de US$ 7 milhões para um empresário de Alagoas, que a teria emprestado para a campanha do candidato à presidência.
O deputado estadual Inácio Loiola, que integra o PSB em Alagoas disse a imprensa alagoana que não teria informação a respeito da propriedade do jatinho.
A aeronave teria sido entregue com cerca de 350 horas de voo à campanha de Eduardo Campos, de acordo com informações repassadas por Fabiano de Camargo Peixoto à Folha. Ele foi co-piloto do avião por um ano e meio.
A aeronave
O jato modelo Cessna 560XL, fabricado nos EUA, tinha menos de três anos de uso e estava certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até fevereiro de 2017.
Além de Campos, estavam no jato particular o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Alexandre Severo Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.
Fonte: Folha de São Paulo

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *