Já iniciaram os prejetos de revitalização: do Cristo do Goiti, Praça da Independência e Estádio Juca Sampaio

Para quem já vil no carne do IPTU de Palmeira dos Índios, o Cristo do Goiti, Praça da Independência, Estádio Juca Sampaio, etc. Serão Revitalizados, Veja um artigo abaixo sobre este protejo:
A boa relação política estabelecida entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo Federal garantiu, nesta semana, mais uma conquista ao município e também abriu portas para novos projetos na área de esportes. Em Brasília desde a última quarta-feira (21), o prefeito James Ribeiro, foi recebido por uma comitiva do Ministério do Turismo, que assegurou R$ 1,4 milhão para o projeto de revitalização do Cristo do Goiti, situado em Palmeira dos Índios.

Na avaliação de James Ribeiro, a garantia dos recursos junto ao Governo Federal é um prova inconteste da confiança adquirida por meio do trabalho à frente do executivo municipal. O projeto, de acordo com o prefeito, prevê restaurar toda a estrutura em volta do monumento, além de melhorar a iluminação e via de acesso a serra onde fica localizado o Cristo, cujas mudanças vão intensificar a movimentação turística na cidade.
“Desde que assumi a gestão de Palmeira dos Índios, tenho contado com o apoio de deputados que representam Alagoas na bancada federal e tenho conseguido abrir portas com o governo para atrair cada vez mais recursos ao município. Esse, sem sombra de dúvidas, é um grande projeto, haja vista a importância religiosa e turística do Cristo de Goití“, pontuou o prefeito.
Com 24m de altura, o Cristo de Goití recebe esse nome por estar localizado no topo da Serra do Goiti, a mais de 570m de altitude, onde prevalece a plantação da árvore goitizeiro ou oitizeiro, cujo fruto é o oiti. Erguida em 1976 e inaugurada em 1979, a estátua é um dos principais cartões postais do município de Palmeira dos Índios e atrai inúmeros turistas que ficam fascinados com a visão proporcionada do alto da serra. Sob os seus pés, todos os anos, é realizado o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo de Alagoas. A peça é encenada há mais de 10 anos.
Estádio de futebol
Em Brasília, o prefeito James Ribeiro também foi recebido pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, junto com o deputado federal Renan Filho. A reunião teve como pauta principal o projeto para reforma do Estádio Juca Sampaio, que acolhe o Clube Sociedade Esportiva (CSE). O gestor de Palmeira dos Índios destacou, durante o encontro, a importância deste pleito para o município como um todo.
“O futebol é intrínseco do alagoano e o município de Palmeira dos Índios, o terceiro maior do Estado, temos uma grande participação neste esporte. A reforma do Juca Sampaio é um projeto necessário por, além permitir melhor estrutura ao futebol profissional, vai fomentar a prática esportiva entre os jovens da cidade“, ponderou James Ribeiro.
O ministro Aldo Rebelo se comprometeu em trabalhar em prol do projeto e ressaltou também os investimentos do Governo Federal nesta área no Estado. “O Ministério do Esporte tem com Alagoas uma série de obras em execução e outras em perspectivas. Com todas as ações, pretendemos atender a população com uma infraestrutura esportiva de qualidade”, disse.
O deputado federal Renan Filho ressaltou a proposta de revitalização do estádio como um projeto que beneficiará o esporte e os moradores do município. “Palmeira dos Índios é a terceira maior cidade de Alagoas. O CSE é um dos times de grande tradição no futebol. Como o estádio está há muitos anos sem investimentos, precisamos garantir recursos para a continuidade da obra. É uma obra fundamental para garantir um bom espaço esportivo para que as pessoas possam se confraternizar com a família em um ambiente de qualidade”, comentou.
Renan disse destacou também os investimentos realizados nos últimos anos pelo Ministério do Esporte em Alagoas. “Recebemos recursos principalmente para a construção de praças esportivas. Espaço de convívio urbano, para a prática esportiva, é fundamental para as comunidades”, concluiu o deputado. 
Fontes:

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *