Obras da casa de custodia de Alagoas estão paradas

Uma nova obra que iria ajudar no sistema prisional alagoano a casa de custodia, que iria ajudar na superlotação dos presídios alagoanos.
A construção começou a 4 anos, apesar de terem iniciado as obras estão paradas.
O local que abrigaria presos que aguardariam ate serem dirigidos ate o sistema prisional ou ganharem liberdade, começou a ser construído onde fica a delegacia da mulher, no conjunto Cleto Marques, no Tabuleiro dos Martins, o local teria capacidade para receber 100 presos.
O Juis da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, disponibilizou  mão de obra canceraria para que a obra  fosse concluída, mas que ate hoje não ouve solicitação por parte da Policia Civil.
Enquanto a obra da nova Casa de Custódia não é retomada, na unidade do Jacintinho a situação é de superlotação. A capacidade é para 29 presos, mas a o prédio está abrigando 73 detentos.

Fontes: G1

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *