Promotorias apuram denúncia de irregularidades em escolas

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) instaurou procedimento administrativo preliminar para investigar denúncia de irregularidades na administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Alagoas (Senac/AL). O procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (03).

Caberá às promotoras de Justiça Failde Mendonça e Kícia Cabral conduzir o procedimento que irá investigar a a representação formulada pelo comitê estadual do Movimento Contra a Criminalidade e Corrupção Eleitoral (MCCE). As duas integrantes do Ministério Público já solicitaram que o Senac/AL apresente, no prazo de 15 dias, as informações que desejar sobre a denúncia acompanhadas de documentação que lhes dê suporte. A instituição também deverá apresentar cópias das auditorias e relatórios de atividades dos últimos seis anos, junto ao relatório e parecer do seu órgão de representação interna.
No procedimento, o MPE/AL informa que pedirá ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria da Geral da União as informações que possuírem sobre supostas irregularidades no SENAC/AL, nos anos de 2009 a 2013. As promotoras ainda buscarão rede mundial de computadores informações no Judiciário e nos demais órgãos de fiscalização dados referentes aos fatos noticiados.
 Fontes:
http://estadaoalagoas.web101.f1.k8.com.br/fotoslide/promotorias-apuram-denuncia-de-irregularidades-em-instituicao-de-ensino.htm

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *