Desembargador estipula prazo de 30 dias para o funcionamento do Matadouro de Palmeira dos Índios.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, em exercício da presidência, conduziu, na manhã desta quarta-feira (19), audiência de conciliação entre a prefeitura do município de Palmeira dos Índios e a Defensoria Pública do Estado a respeito do funcionamento do Matadouro Público Municipal, interditado no dia 06 de novembro devido às condições ambientais e de saúde do local.
     As partes acordaram que, no prazo de 30 dias, a prefeitura de Palmeira dos Índios deverá adotar medidas necessárias ao correto funcionamento do Matadouro, como o melhoramento dos padrões de higiene do local, a obrigatoriedade no uso de trajes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para abate dos animais e o uso de pistola pneumática de dardo físico para a prática do sacrifício humanitário do gado.
     O município também deve eliminar a entrada de outros animais que possam prejudicar as condições higiênicas do local. O desembargador Tutmés Airan destacou que após o prazo de 30 dias nova audiência será convocada para avaliar o cumprimento ou não dos itens acordados nesta quarta-feira.
     Durante a audiência, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, pontuou que todas as medidas necessárias serão colocadas em prática para garantir a continuidade das atividades do Matadouro, que abate, por semana, cerca de 200 animais e garante o sustento de muitos trabalhadores da região.
     Também estiveram presentes na reunião o secretário de Agricultura Paulo Henrique Lopes, o procurador do município de Palmeira dos Índios Aldo de Sá Cardoso e o defensor público Eduardo Lopes.
Fontes:
http://minutopalmeiradosindios.com.br/noticia/2828/2014/11/19/desembargador-estipula-prazo-de-30-dias-para-o-funcionamento-do-matadouro-de-palmeira-dos-ndios-

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *