Aos 53 anos, pianista brasileiro José Feghali morre nos EUA

O pianista brasileiro José Feghali morreu na tarde da última terça-feira (09), aos 53 anos. Radicado nos Estados Unidos e de destacada carreira internacional, ele foi encontrado em sua casa em Forth Worth, Texas, com um tiro na cabeça. A polícia local cogita a hipótese de suicídio.


Feghali fez sua estreia profissional aos cinco anos de idade e pouco tempo depois já se apresentava como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Em 1985, obteve a medalha de ouro do Concurso Van Cliburn, nos EUA, um dos mais importantes do mundo. Passou a se apresentar por todo o mundo ao lado de orquestras como a Filarmônica de Berlim, a Concertgebouw de Amsterdã, a Gewandhaus de Leipzig e a Sinfônica de Londres.


Desde 1990, ele era professor da Texas Christian University. Em paralelo à carreira pedagógica, seguiu em palcos e estúdios. Em 2013 lançou um disco dedicado a Chopin ao lado do violoncelista James Denton. Em 2005, havia participado da gravação das Bachianas brasileiras, de Villa-Lobos, com a Sinfônica de Nashville e o maestro Kenneth Schermerhorn.

Fontes:
CMAIS: http://cmais.com.br/arte-e-cultura/noticias/aos-53-anos-pianista-brasileiro-jose-feghali-morre-nos-eua

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *