Modesto Carvalhosa é o convidado do Roda Viva

Na próxima segunda-feira (15/12), o Roda Viva recebe o advogado Modesto Carvalhosa. Os conceitos da recém-aprovada lei anticorrupção e sua aplicação na Operação Lava Jato, assim como em outros casos de desvios de recursos públicos, entram na pauta do programa. A edição vai ao aràs 22h, ao vivo, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Renomado advogado na área do direito societário, Carvalhosa foi presidente do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) no governo Franco Montoro. Como conselheiro do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), acompanhou o aval da Unesco para o tombamento integral da Serra do Mar e da biosfera da Mata Atlântica.
Também foi um forte defensor da democracia e dos direitos sociais durante a ditadura militar no Brasil. Nos idos dos anos 1970, encabeçou a publicação do Livro Negro da USP, no qual denunciava as malfeitorias dos aliados do regime na universidade.
Modesto, que ainda é o organizador de O Livro Negro da Corrupção, lança a obra Considerações sobre a Lei Anticorrupção, que chega às livrarias em dezembro.
Participam da bancada desta edição os entrevistadores Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha de S.Paulo e editor do blog Interesse Público; Eduardo Muylaert, advogado criminal; Sonia Racy, colunista do jornal O Estado de S.Paulo; Zínia Baeta, editora de legislação e tributos do Jornal Valor Econômico; e Rodolfo Borges, repórter de política do jornal El País no Brasil. O Roda Vivaainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso. 

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *