TV Alagoas Completa 33 anos

A emissora fundada a exatos 33 anos pelo vice governador na época Geraldo Sampaio no dia 30 de janeiro de 1982, sendo a segunda emissora de TV do estado de Alagoas.
Na época que foi fundada era afiliada ao SBT, mas em 1986 a família Sampaio desfiliou do SBT e sé afiliou a antiga Rede Manchete, em que ficou com ela ate o fim de suas operações em 1999, em troca a Manchete a TV Alagoas sé afiliaram por pouco tempo a CNT, e depois de 3 anos afilia-se a Rede Bandeirantes, apos 8 anos com a Band voltou ao SBT, mas a band continuou sendo transmitida em Maceió através de uma retransmissora instalada na cede da TV Alagoas.
Apos a morte de seu Fundador, Geraldo Sampaio, a emissora viveu uma grande crise, que fés com que só mante-se um programa local no ar o tradicional Plantão Alagoas, e toda as 22 horas restantes eram preenchidas pela programação da TV IMPD, de Vaudemiro Santiago, que também gerou uma revolta entre os telespectadores do SBT em Alagoas, fazendo assim voltar ao SBT onde esta ate hoje.
Em 2014, a emissora e reformulada depois da venda de 58% das assoes dela para o Grupo Opinião de Comunicação.
Hoje a TV Alagoas, e a segunda no IBOPE, no estado e tem uma programação variada, com revista Eletrônica, o Plantão Alagoas que e o mais antigo programa do estado, e muitos outros.

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *