Minador do Negrão

Um importante município alagoano e Minador do Negrão. Sua população é de 5.160 habitantes (2007) e sua área é de 166,58 km². A cidade, situada no Agreste de Alagoas, fica a 270 metros de altitude, distando 169 quilômetros de Maceió e 35 quilômetros de Palmeira dos Índios.
Bandeira do municipio
Um dos principais atrativos de Minador do Negrão é a Praça Tereza Araújo Barros, ponto de encontro de jovens e adultos. As festividades também atraem muitos visitantes da região, destacando-se a Festa da padroeira, Nossa Senhora das Graças, e o já tradicional Baile dos Casados (março), onde os participantes têm que comprovar a união com documentação.
O município deve sua criação e povoamento a uma fazenda de gado que fora instalada em 1936 por Félix de Souza Negrão, considerado o fundador da cidade. É bem verdade que antes dessa época, já deveriam existir moradores em regiões próximas.
Minador do Negrão e um dos 102 municípios alagoanos, e de grande destaque para a região onde se localiza.

Sou um pouco de tudo e muito de nada, estudo História na UNEAL, mas nas horas vagas faço um pouco de arte digital. Comecei esse site em 2013, na época como o “Blog do Matheus”, um nome bem criativo, não acha? Aqui nasceu um de meus sonhos, ser jornalista, não posso dizer que abandonei ele, mas nos últimos tempos ganhei novos gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *