7 animaçãos brasileiras para quem odeia o cinema nacional - Mamfonline - Mamfonline

7 filmes da animação brasileira para quem odeia o cinema nacional

Antes de qualquer um sair por aí dizendo que o Brasil não produz animação de qualidade, essa pessoa tem que ter visto esses 10 filmes que listei.

Home » Arte » Animação » 2D » 7 filmes da animação brasileira para quem odeia o cinema nacional

Animação no Brasil: Lino Uma Aventura de Sete Vidas, longa brasileiro em 3d

Não é de hoje que encontro pessoas por aí dizendo que a industria de animação no Brasil não tem qualidade, ou simplesmente não existe. Decidi criar essa lista com 7 ótimos longas animados nacionais, sendo dois ganhadores de Annecy e um indicado ao Oscar.

Antes de qualquer um sair por aí dizendo que o Brasil não produz animação de qualidade, essa pessoa tem que ter visto esses 10 filmes que listei, tenho certeza que você vai pensar duas vezes antes de proferir certas calúnias.

Até que a Sbórnia nos Separe

Kraunus e Pletskaya vivem na Sbórnia, um país isolado do resto do mundo, cercado por um muro que não permite a passagem para o exterior. No entanto, um acidente faz o muro se romper, trazendo a Sbórnia para os costumes modernos.

O Menino e o Mundo

Um garoto do interior faz as malas para ir em busca de seu pai, em sua jornada conhece a cidade grande e junto a ela seus problemas sociais, desde o desemprego a miséria. O filme foi indicado ao Oscar de melhor animação em 2016.

Garoto Cósmico

Três crianças vivem uma vida regrada em um mundo futurista onde ninguém pode fugir da programação. Acidentalmente acabam saindo de sua zona de conforto, onde conhecem novos mundos. O filme foi o primeiro longa de Alê Abrel, diretor de “O Menino e o Mundo”.

Uma História de Amor e Fúria

Um homem imortal vive 600 anos do presente, passado e futuro em busca de sua amada. O longa foi o primeiro ganhador brasileiro do Festival de Annecy.

Lino: Uma Aventura de Sete Vidas

Um jovem trabalha como um animador de festas infantis, com o objetivo de mudar de vida procura ajuda mística.

Bugigangue no Espaço

Um grupo de alienigenas buscam refugio na terra, pois um grande vilão tomou o controle da Confederação. O filme é uma aventura no espaço recheada de referências a cultura pop nacional e internacional.

Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)

A história de um garoto chamado Pepe, que vive com sua avó entregando poções mágicas pela internet. O filme é baseado na série homonimia.

BÔNUS – Ghida (Curta Metragem)

Ghida é um curta metragem de Rosana Urbes.

BÔNUS 2 – Meow! (Curta Metragem)

Use os comentários para recomendar outros filmes!

De Matheus Araújo, publicado em 23 de agosto de 2018

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

VEJA TAMBÉM