Curso de Animação profissional gratuito da Gobelins - Mamfonline - Mamfonline

Curso de Animação profissional gratuito da Gobelins

Você quer aprender a animar com professores que trabalharam em grandes estúdios como a DreamWorks, e ainda ter seus trabalho avaliados por eles! Você não pode perder essa chance, e é por tempo limitado!!!

Home » Arte » Animação » 3D » Curso de Animação profissional gratuito da Gobelins

Curso de Animação Anima Podi da Gobelins

Foto: Divulgação

A Gobelins, escola francesa de animação, considerada uma das melhores do mundo, está oferecendo classes gratuitas de seu curso de animação online. O Anima Podi como é chamado foi anunciada durante o Festival Internacional de Cinema de Annecy.

As classes vão durar 6 semanas, começando em 17 de outubro. Odile Perrin, gerente do projeto, explicou durante uma conferência em Annecy que as classes online pretendem oferecer a mesma experiência de uma classe física tradicional. Tanto que os materiais e conteúdos das aulas estarão disponíveis somente durante as 6 semanas do curso, saindo do ar em 29 de novembro.

A primeira semana do curso será dedicada a uma introdução preparatória, sendo que a cada semana os professores vão forcar em um novo exercício de animação. Samy Fecih, um dos professores da Gobelins no projeto do curso, junto com Perrin e Giusi Marrone, afirmou que o plano de estudo não vai ter foco no básico da animação.

“A cada vez que peço para meus alunos animarem o quicar de uma bola, eles me respondem ‘Por favor, o quicar de uma bola outra vez’” afirmou Fecih, em relação ao exercício mais popular entre os seus alunos iniciantes.

Segundo Fecih o Anima Podi vai dedicar um bom tempo do curso para introduzir os alunos na história da animação, “para que as pessoas entendam que a animação vai muito além da Disney”. Mas Fecih reconhece a importância da Disney nesse mercado.

Curso de Animação usa o Software Rumba

O software Rumba foi usado na série Mighty Mike & The Wild Bunch

Os alunos usarão o software “Rumba”, desenvolvido na França. O programa traz uma animação 3d fluida com uma interface intuitiva, que é confortável para os iniciantes na animação. Os professores passarão os exercícios para os alunos, farão também a avaliação dos trabalhos com a ajuda dos participantes.

O tempo gasto durante o curso não vai exceder mais que umas duas horas por semana, o que é muito bom para os mais atarefados. A classe será oferecida gratuitamente graças ao financiamento de instituições francesas como a Pathé assim como o Centro Nacional da Imagem Animada da França. Para quem tiver interesse em receber um certificado comprovando a conclusão do curso (bom para colocar no currículo) deverá pagar entre 40 e 60 euros, ou 200 a 500 reais.

Mas isso tudo tem um porém, o curso é oferecido apenas em francês. Fecih espera ser capaz de abrir turmas em inglês no futuro. Até lá, é bom ir praticando um pouco de francês.

Para efetuar a inscrição você deve acessar o site oficial do projeto, em francês.

De Matheus Araújo, publicado em 23 de agosto de 2018

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

VEJA TAMBÉM