Tito e os Pássaros ganha distribuição nos EUA - Mamfonline - Mamfonline

Tito e os Pássaros ganha distribuição nos EUA

Longa-metragem brasileiro será exibido em salas de cinema dos Estados Unidos e do Canadá, com estreia no final deste ano.

Home » Arte » Animação » 2D » Tito e os Pássaros ganha distribuição nos EUA

Cena de Tito e os Pássaros

Tito será exibido em cinemas dos Estados Unidos e do Canadá

Na atualidade, obras independentes de animação tem uma circulação restrita, em relação aos sucessos de grandes estúdios. Longas com um auto valor artístico e pouco comercial, como Tito e os Pássaros, acabariam resumindo sua exibição ao país de origem e aos grandes festivais, mas parece que não é o que vai acontecer.

Segundo o site Cartoon Brew, a animação brasileira será exibida em cinemas estadunidenses graças a Shout! Studios. A empresa planeja um lançamento estratégico de Tito em diversas plataformas de distribuição nos Estados Unidos e no Canadá, a promessa é que ainda este ano seja realizada uma estreia teatral do longa.

Tito vive em um mundo a beira da pandemia, onde o medo está transformando as pessoas em doentes, seu trabalho é encontrar uma cura com base em pesquisas de seu pai. O filme 2d tem um estilo único, lembrando uma pintura ou até desenhos infantis, a obra foi escrita por Eduardo Benaim e André Catoto, dirigida por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. A produção ficou por conta da Bits Productions e da Split Studio.

O filme foi exibido no início deste ano em Annecy, além disso ganhou o prêmio de melhor filme para crianças no Anima Mundi. Vai estrear no festival norte-americano, Toronto International Film Festival no próximo mês.

Nos últimos anos o cinema de animação brasileiro tem ganhado destaque internacional, com obras de grandes diretores nacionais, como Alê Abreu (O Menino e o Mundo) indicado ao Oscar em 2016, Luiz Bolognesi (Uma história de Amor e Fúria) primeiro longa ganhador brasileiro de Annecy e agora Tito e os Pássaros.

De Matheus Araújo, publicado em 23 de agosto de 2018

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

VEJA TAMBÉM