Série pernambucana entra na grade da TV Brasil- Mamfonline - Mamfonline

Série pernambucana de animação entra na grade da TV Brasil

A exibição da série em rede nacional é um passo importante para o fortalecimento da animação nordestina.

Home » Arte » Animação » 3D » Série pernambucana de animação entra na grade da TV Brasil

Bela, protagonista da série pernambucana Bela Criativa

A produção pernambucana teve o apoio de programas de incentivo a cultura por meio da Ancine

Bela Criativa é a primeira animação brasileira em computação gráfica (3D) produzida fora do eixo Rio-São Paulo. A série pernambucana entrou na grade de programação da TV Brasil, canal público com cobertura em todo o país. Exibida de segunda a sexta às 12h15 e às 14h45.

São 13 episódios produzidos pela ZQuatro Studio, produtora recifense. É resultado de um investimento de R$ 1.180.000, liberados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), através do Prodav (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro). A série foi finalista na categoria Melhor Animação do Festival ComKids, um dos mais importantes prêmios de conteúdo infantojuvenil do mundo.

O enredo das histórias se passam na creche Cirandinha. Os personagens principais da série são, um garoto hiperativo, uma garota geek e seu melhor amigo. Bela que passa a enxergar o mundo sob uma nova ótica ao ganhar um par de óculos.

Acessibilidade

A produção conta ainda com uma preocupação em respeito a acessibilidade de cada episódio. Estão disponíveis, legendas, libras e audiodescrição.

De Matheus Araújo, publicado em 27 de agosto de 2018

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

VEJA TAMBÉM