Super Drags tem classificação indicativa para maiores de 16 anos - Mamfonline

Super Drags tem classificação indicativa para maiores de 16 anos

A série é a primeira animação brasileira original da Netflix

Home » Arte » Animação » Super Drags tem classificação indicativa para maiores de 16 anos

A Netflix anunciou em vídeo postado no canal oficial do YouTube, a classificação indicativa de sua nova série original no Brasil, Super Drags. A personagem Vedete Champagne, aparece no vídeo informando ao público que a animação ganhou classificação para maiores de 16 anos.

O vídeo vem após polemicas em torno da primeira série animada original da Netflix no Brasil. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), repudiava o lançamento de Super Drags, se colocando contra a exposição de crianças a conteúdos impróprios na televisão. Segue o comunicado da SBP:

“A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em nome de cerca de 40 mil especialistas na saúde física, mental e emocional de cerca de 60 de milhões de crianças e adolescentes, vê com preocupação o anúncio de estreia, no segundo semestre de 2018, de um desenho animado, a ser exibido em plataforma de streaming, cuja trama gira ao redor de jovens que se transformam em drag queens super-heroínas”

Produzida pelo Combo Estúdio, Super Drags é uma série voltada para o público adulto, assim como The Simpsons e South Park. A Netflix tem um controle parental através da opção de perfil Kids, voltada para o público infantil, que mostra apenas conteúdos com classificação indicativa Livre.

Vedete Champagne de Super Drags

Personagem Vedete Champagne, com a voz da drag, Silvetty Montilla

Essa questão nos faz lembrar de um pensamento errôneo que muitos tem em relação a animação. Não custa lembrar que desenho animado não é um segmento unicamente voltado para o público infantil. O início da animação no mundo era composto por obras adultas como o Pica-Pau e Betty Boop. Mais tarde com a chegada da televisão é que os estúdios procuraram um foco maior nas crianças.

De Matheus Araújo, publicado em 30 de agosto de 2018

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

VEJA TAMBÉM