Aprofunde-se sobre a pandemia do Coronavírus no canal do Atila

De Matheus Araújo, publicado em 23 de março de 2020

Em uma de suas transmissões ao vivo, o biólogo chegou a estimar um futuro com pelo menos 1 milhão de mortos no Brasil.

Atila Iamarino, mais conhecido por suas participações no NerdCast e pelo canal Nerdologia, está publicando vídeos explicativos e realizando transmissões ao vivo em seu canal pessoal com o intuito de informar a comunidade sobre a gravidade do Coronavírus, formas de prevenção e andamentos de pesquisas na busca de um tratamento. Sendo virologista, Atila demonstrou ser um dos principais divulgadores científicos da internet brasileira a falar sobre a atual situação da saúde mundial, já que sua profissão tem uma estreita ligação com uma pandemia partida de um vírus (o Novo Coronavírus).

Além dos conteúdos no canal do YouTube, Atila disponibilizou um canal no Telegram com atualizações constantes sobre o assunto. Até a data da publicação desta matéria, somente o canal no Telegram já soma 78 mil integrantes. O acesso a esse tipo de informação é importantíssimo no combate as fake news e a conscientização dos curiosos sobre o assunto, como o youtuber fala no início de uma de suas transmissões, para pessoas que estão sofrendo de ansiedade diante de um momento como esse, pode ser melhor esperar um pouco antes de partir na maratona do conteúdo do canal.

Na última semana, uma das transmissões do canal viralizou por estipular a morte de 1 milhão de pessoas no Brasil devido a COVID-19, doença transmitida pelo Coronavírus. Em resposta, o virólogo intensificou o fato que já avia informado na respectiva transmissão, que estes dados foram baseados em um estudo de alcance internacional publicado pelo Imperial College, sendo que ele simplesmente adaptou os números para o Brasil.

Para mais informações sobre a pandemia do Coronavírus, acesse nosso editorial.

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

Loja

Teste o Kindle Unlimited gratis por 30 dias

Tenha acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade!