Spcine Play: plataforma de streaming de produções nacionais está aberta

De Matheus Araújo, publicado em 23 de março de 2020

Logo Spcine

Plataforma de streaming pública mantida pela prefeitura de São Paulo.

Como mais uma ação para manter o público em casa nesse período de quarentena, a plataforma de streaming Spcine Play está disponibilizando todo o seu acervo de forma inteiramente gratuita por tempo indeterminado. A ação é semelhante a adotada por provedoras de TV paga como Vivo, Claro, Sky e Oi e de outros serviços de streaming, como o GloboPlay.

A plataforma disponibiliza produções nacionais consagradas como filmes do Zé do Caixão, produções baseadas em clássicos da literatura brasileira como “São Bernardo”, além de um vasto acervo de filmes mais recentes. O Spcine Play está alojado na plataforma brasileira Looke, que tem compatibilidade com uma imensa gama de dispositivos, desde smartphones e TVs até consoles de vídeo game.

A plataforma é a única provedora de streaming  pública do Brasil, sendo mantida pela prefeitura de São Paulo. A curadoria de obras é voltada para produções exibidas em festivais de cinema da capital paulista, além de produções exclusivas da programação cultural da cidade. É possível encontrar no acervo produções originais do Spcine, geralmente documentários e entrevistas relacionadas ao cinema nacional.

Mais serviços abertos ao público em tempo de quarentena

O site “Razões para Acreditar” está catalogando todos os serviços que estão sendo disponibilizados gratuitamente nesse período de pandemia do Coronavírus. São provedores de internet, entretenimento, saúde, educação, cultura e ferramentas para facilitar o home office (trabalho remoto), vale apena acessar.

Para mais informações sobre a pandemia do Coronavírus, acesse nosso editorial.

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

Loja

Teste o Kindle Unlimited gratis por 30 dias

Tenha acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade!