Don’t Panic! durante a quarentena, leia um bom livro

De Matheus Araújo, publicado em 24 de março de 2020

Don't Panic - Coronavírus

A imagem de uma mulher com seu cachorro em Tel Aviv – Israel me deu a ideia de escrever esse texto. (Foto: Oded Balilty/AP)

Caro leitor, assim como eu, acho que você também não tem ideia de quando toda essa bagunça vai acabar, só para começar, os mais disputados pontos turísticos do mundo estão vazios, até um certo ponto parece que finalmente as pessoas perceberam que existem 5983 lugares muito melhores que Nova York para se desfrutar, isso sem sair da mesma latitude, o problema é que esses lugares também estão vazios.

Muitas lanchonetes vitais para o funcionamento da insignificante vida da humanidade estão fechadas, e pior, estão atendendo somente por delivery, o que te obriga a usar um desses computadores insuportáveis para pedir uma simples vitamina. A vida está ainda mais chata que o normal na terra, principalmente para aqueles que moram em cubículos onde mau podem se esticar quando estão dormindo. Ter que ficar em casa é terrível, e fica pior quando é na terra, nem mesmo a equipe do departamento de marketing da Companhia Cibernética de Sírius teria a capacidade de pensar em uma situação pior que essa.

Sim, eu entendo seu ódio, qualquer um entenderia, até mesmo um Vogon, portanto quero te ajudar, te ajudar a sair desse planeta, dessa vida miserável preso em casa, e para isso você não vai nem mesmo precisar fazer ligação direta naquela nave luxuosa que apareceu no outro lado da rua. Você só precisa procurar em uma dessas livrarias estranhamente escondidas nos centros de cidades medíocres, que mesmo com letreiros que ocupam toda a fachada continuam vazias, e comprar uma edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, ele geralmente fica na seção de sebo, já que por algum motivo, todos aqueles que leem esse livro querem obrigar os outros a lerem também.

Se sua cidade for ainda mais medíocre, ao ponto de não existirem livrarias, e que não só isso, você também é medíocre e não quer gastar dinheiro, faça como eu e adquira um exemplar por meio desses sites que disponibilizam o livro gratuitamente por meio de download. Mas vale alertar que para isso você vai ter de aturar toda a chatice de um computador, que óbvio, não é algo que recomendo.

Matheus Araújo

Amante do cinema de animação é estudante de História da UNEAL. Mantém a 5 anos o Mamfonline no ar.

Loja

Teste o Kindle Unlimited gratis por 30 dias

Tenha acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade!